Biologia, perguntado por jc9561310gmailcom, 1 ano atrás

os povos antigos ajudaram a ciência se desenvolver​

Soluções para a tarefa

Respondido por maximourbina4
2

Os físicos muçulmanos colocaram mais ênfase em experimentos do que os gregos.[26] Isso levou ao desenvolvimento de um método científico inicial no mundo muçulmano, no qual o progresso foi feito na metodologia, começando com os experimentos de Ibn al-Haytham (Alhazen) na ótica nos anos 1000, em seu Book of Optics.[27]

O desenvolvimento mais importante do método científico foi no uso de experimentos para distinguir entre um conjunto de teorias científicas concorrentes geralmente com uma orientação empírica. Ibn al-Haytham é também considerado como o pai da ótica.

O grande desenvolvimento árabe sofre uma profunda interrupção a partir do século XIII e o período de obscuridade intelectual se estende até o século XIX. E quanto ao século XX, há uma única exceção que é a Turquia, "que, por isso mesmo, teve de aproximar-se do Ocidente".[28]

Ciência na Europa Medieval Editar

Ver também: Lista de pensadores cristãos na ciência

A educação e o aparecimento da ciência na Europa dependeu de dois fatos importantes: - No século VIII o surgimento das escolas que eram monacais (anexas a uma Abadia), episcopais (anexas às catedrais) e palatinas (anexas à corte). Essa última no final do século VIII foi bastante significativa, pois nela o ensino era público e se ensinavam as sete artes liberais: o trívio (gramática, retórica e dialética) e o quadrívio (aritmética, geometria, astronomia e música).

No século XII a Igreja Católica criou a Universidade e no século XIII elas se espalharam pela Europa. A união da filosofia greco-romana com as Universidades europeias a partir de um novo espírito mais voltado para a experiência iniciará a ascensão intelectual da Europa.

Perguntas interessantes