Os portugueses Foram os pioneiros nas navegações de longa distância.Cite os fatores que contribuíram para que Ele saíssem da frente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Existem vários fatores que levaram os Portugueses a serem pioneiros nas navegações.
Temos o fator geográfico que facilitava saída dos português para o mar aberto. O conhecimento adquirido em outras navegações como o comercio com o oriente médio permitiram um conhecimento de como correntes marítimas funcionam e artifícios de navegações passadas adiante palo infante D.Henrique na escola de Sagres e junto com isso a criação das caravelas como um barco mais leve, rápido e com o calado menor os ajudaram a serem pioneiros.
Devido também em ser um reino consolidado depois da Revolução de Avis permitiu que todas as classes se unirem para esse feito. Os nobres tinham um objeto de aumentarem suas rendas, os comerciantes de terem novos negócios, o clero com a descoberta de novos povos a possibilidade de catequização e para o povo representava a mudança de vida.
Dentre os fatores que contribuíram para que os portugueses fossem os pioneiros nas navegações de longa distância podemos citar os estudos náuticos de D. Henrique e a criação da Escola de Sagres.
Pioneirismo Português nas Navegações de Longa Distância
As grandes navegações, que contaram com o pioneirismo português, trouxeram grandes inovações para o mundo europeu durante o século XV.
Para isso acontecer, houve alguns fatores que influenciaram nesse pioneirismo, como os estudos náuticos voltados para expedições marítimas realizados por D. Henrique.
Estes estudos influenciaram navegadores que juntos formaram a "Escola de Sagres" onde objetivavam aperfeiçoar suas técnicas marítimas. A Escola de Sagres foi responsável por um terço das expedições portuguesas.
Saiba mais sobre "Pioneirismo Português nas Navegações de Longa Distância" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2103120
#SPJ2