os portugueses decepcionados, desistiram de ocupar o interior, mas permaneceram no litoral, mantendo a capitania de Luanda, que passou a ser chamada de capitania de Angola, para explorar o comércio de escravos – cada vez mais numerosos e exportados para o Brasil. Como se dava a negociação dos escravos com reis africanos?
A)Através de guerras entres europeus e africanos.
B)Os comerciantes africanos levavam os escravizados obtidos em guerras ou em ataques a aldeias mais fracas para vendê-los.
C)Por se tratar de um negócio não muito lucrativo, outros reinos europeus, como a França, a Inglaterra e a Holanda, começaram a se interessar pelo comércio de escravos para vendê-los a Portugal.
D)Através de negociação com os líderes locais, com promessas de uma vida melhor em outro continente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra b
espero ter ajudado
Os portugueses compravam os escravos que os reinos locais obtinham como prisioneiros de guerra ou capturavam nas aldeias. A resposta correta é a letra B.
Tráfico de escravos
O comércio de escravos gerava enormes lucros aos portugueses. Diversas potências como a Inglaterra, Holanda e Espanha participavam desse comércio.
A venda de escravos na colônia era feita por meio de leilões em praça pública.
Os indígenas foram substituídos pelos escravos africanos porque os escravos de origem africana eram mais lucrativos.
No Brasil, a princípio, os escravos eram empregados na lavoura de cana-de-açúcar. Lá eles sofriam maus tratos, violência, castigos, falta de alimentação e de água, trabalho exaustivo, entre outros tipos de violência.
Nesse período Portugal instalou feitorias em Luanda, onde era feito o comércio e também possibilitava o contato com os reinos locais.
Leia mais sobre o comércio de escravos: https://brainly.com.br/tarefa/50850740
#SPJ2