Os pontos mais importantes das lutas: conceito, história, espaços de práticas, características e
outras considerações sobre as artes marciais e esportes de combate.
Soluções para a tarefa
As lutas, de maneira geral, têm como base no ramo pedagógico focar nas pessoas que se movimentam, permitindo a todos que praticam algum tipo de luta refletirem sobre suas ações, dessa forma atribuindo sentidos e assim, contribuindo para que consigam atingir emancipação e autonomia corporal.
A violência pode ser gerada em qualquer área e em qualquer tipo de contexto, porém, ela não deve ser vista como consequência de quem pratica alguma luta, e sim como modo de defesa pessoal. E também o esporte, como um todo visa inclusão social e é um significado de uma vida saudável. Qualquer luta como um tipo de esporte está dentro desses padrões.
Lutas e artes marciais
As lutas e artes marciais estão muito relacionadas com a cultura asiática. No entanto, desde o início da história na Terra, houve relatos de lutas e batalhas humanas de todos os tipos. Por exemplo, foram vistas gravuras sobre batalhas entre 10.000 a 6.000 a.C. Portanto pode se afirmar que o homem sabe lutar desde o período Epipaleolítico.
As artes marciais são assim chamadas a partir dos gregos inventaram o termo. A partir do nome de Marte, o deus que os ensinou a lutar. Além disso, as artes marciais nada mais são do que a arte de se defender e atacar. Em alguns casos, foram utilizadas técnicas para combater adversários de guerra.
Práticas como esporte
Por isso, lutas como Muay Thai, Krav Maga, Kickboxing e Taekwondo são algumas lutas que podem ser praticadas nos das atuais. Fortalecendo assim os músculos, melhorando a resistência com trabalho muito focado nas pernas, glúteos e abdominais, tornando-as ideais para autodefesa e atividade física.
Saiba mais sobre o esporte de luta em: https://brainly.com.br/tarefa/19949012