Pedagogia, perguntado por meirinhaarapua13, 6 meses atrás

Os políticos da República procuravam soluções para a educação; assim a escola pública (e as demais regidas por ela) sofreu inúmeras reformas, procurando encontrar soluções para o ensino secundário e superior, que, de acordo com a Constituição de 1891 eram responsabilidade da União. FÁVERONOR, L. L. Reflexões sobre a escola na primeira república: o ensino de português. Brasília: HELB, 2015, p.03. Diante desse contexto, assinale a alternativa correta em relação a educação na primeira república: Alternativas Alternativa 1: As aulas régias foram instituídas oficialmente como método de ensino em todo o país. Alternativa 2: A Reforma Benjamin Constant, propunha um ensino gratuito, sem ligação ou vínculo com nenhum tipo de religião. Alternativa 3: Jean Piaget foi um grande teórico desse período, seus estudos inspiraram as reformas na educação republicana, a fim de garantir o direito de todos a educação. Alternativa 4: Com a República houve o estabelecimento de um sistema único de educação, ou seja, unificou-se a escola primária, secundária, e superior. O que significou um privilégio a toda a população. Alternativa 5: Marechal Deodoro da Fonseca declarou que as instruções primária e secundária, seriam realizadas com financiamentos da Universidade de Coimbra, a fim de letrar e instruir toda a população brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
4

A alternativa que melhor se refere ao desenvolvimento da educação secundária e fundamental a partir da reforma Benjamin Constant é a numero 2.

A partir disso, o Instituto Benjamin Constant foi fundado no dia 12 de setembro de 1854 no Rio de Janeiro.

Vale notar que não apenas esse instituto atua na proteção e cuidado do individuo portador de deficiência visual, programas como o (Atendimento educacional especializado) AEE atua como uma ferramenta complementar que auxiliará diretamente na formação do indivíduo através da disponibilização de recursos importantes para o acesso do aprendizado.

Deste modo, é a partir do atendimento educacional especializado que os alunos com deficiências e até mesmo algum trauma, podem estudar sob um caráter inclusivo e direcionado para seus déficit's.


vaneidecaetana: Os políticos da República procuravam soluções para a educação; assim a escola pública (e as demais regidas por ela) sofreu inúmeras reformas, procurando encontrar soluções para o ensino secundário e superior, que, de acordo com a Constituição de 1891 eram responsabilidade da União
vaneidecaetana: Resposta 2
josemaria95637: Eu também responde a 2.
Perguntas interessantes