ENEM, perguntado por jones322, 1 ano atrás

Os planos de amostragem por aceitação por variáveis estatísticas necessitam que se encontre o valor da variável normal padronizada, seja para o limite inferior ou para o limite superior. No método K, o valor da variável normal padronizada para o limite inferior de especificação é comparado ao valor k, para tomar a decisão de aceitar ou rejeitar o lote. No método M, deve encontrar tanto o valor da variável normal padronizada para o limite inferior quanto para o limite superior de especificação, para tomar a decisão de aceitar ou rejeitar um lote. Em ambos os casos, você precisa calcular o valor da variável e utilizar a tabela da distribuição normal padrão ou a tabela t-Student. A tabela normal é utilizada quando o desvio padrão é conhecido, enquanto a tabela t-Student deve ser usada quando o desvio padrão é desconhecido. Cite quais são as informações que você precisa para encontrar o valor tabelado tanto na tabela de variável normal padrão quanto na tabela t-Student.

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
12

Oi!

Para encontrar o valor tabelado tanto na tabela de variável normal padrão quanto na tabela t-Student, devemos ter em mente que a distribuição normal atua como densidade de probabilidade, possibilitando que, por meio da tabela, possamos calcular os valores requeridos.

A média e o desvio padrão dentro dessa distribuição estão associados aos valores tabelados, tais que a partir do valor de Z, pode ser estimada a probabilidade acumulada da distribuição normal e vice-versa.

Respondido por gleiicemorais
17

Resposta:

         A distribuição normal é uma das mais importantes distribuições da estatística. No qual para encontrar alcançar o valor tabelado na tabela variável normal padrão são necessárias tais informações:

Número amostras n>30  

µ      média da população  

σ      desvio padrão populacional

X      média da amostra

Onde o desvio padrão é cedido  

Z=X-M/σ

           Já t - Student é utilizado quando o desvio padrão de toda a população não é conhecido, mas apenas o da amostra, onde para utilizar a tabela é preciso conhecer o nível de confiança almejado (1 - α) e o número de graus de liberdade (n-1). Logo para obter o valor tabelado na tabela são necessárias as informações abaixo:

Número amostra n <30  

X      média da amostra  

µ      média da população  

S      desvio padrão da amostra  

N      número da amostra  

          α      nível de significância  

Porém na tabela T-Student não é concedido o desvio padrão populacional, e a quantidade de amostra pode variar  

+= X-M/S/√N

Explicação:

Perguntas interessantes