Os pesquisadores utilizam mais de um acervo para realizar suas pesquisas. Isso é uma grande vantagem, pois as pesquisas ficam mais ricas, contendo informações de inúmeras fontes. Sobre as bases de pesquisa, julgue os itens a seguir:
I - Bireme, sigla para Biblioteca Regional de Medicina, porém atualmente chamada de Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde.
II - Ligada à OMS (Organização Mundial da Saúde) e OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), a Bireme possui um acervo físico muito amplo, com milhões de artigos e documentos científicos.
III - Além da Bireme, temos a Lilacs, sigla que representa a Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, ferramenta bem conhecida e bastante utilizada por pesquisadores também da área da saúde e mantida pela (OPAS/OMS).
IV - Pode-se dizer que a Lilacs reúne materiais científicos sobre saúde publicados a partir do ano 1982 de autores latino-americanos e do Caribe. Dentro do acervo da Lilacs é possível encontrar teses, inúmeros relatórios técnico-científicos, bem como artigos de revistas renomadas. Todo este conteúdo está conectado à área da saúde.
Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta para esta pergunta é I, II, III e IV.
Explicação:
Respondida pelo AVA
Os pesquisadores fazem uso de um grande acervo para poder fazer as pesquisas, estes acervos podem servir como embasamento para enriquecer as pesquisas, com isso, as afirmativas corretas são: I, II, III e IV.
Acervos de pesquisas – o que saber?
Existem grandes bibliotecas voltadas para estes tipos de pesquisas, por exemplo, a BIRENE – Biblioteca Regional de Medicina, visto como o Centro Latino Americano do Caribe de Informação, ele foi criado com o objetivo de propor ajuda e de contribuir com o desenvolvimento da saúde a partir de pesquisas relacionadas com a área.
Além disso, temos a Literatura Latina Americana, como grande fonte de pesquisa na área da saúde.
Saiba mais sobre acervo de pesquisa em: https://brainly.com.br/tarefa/52147732
#SPJ5