História, perguntado por jrjoacirjunior5, 10 meses atrás

Os pesquisadores dos Estudos Surdos, que se sustentam nos estudos culturais, de acordo com Strobel (2009) – estudiosa surda, que utiliza a denominação “povos surdos” dividem a História dos Surdos também em três fases, a saber:
I – Revelação cultural: Nesta fase os povos surdos não tinham problemas com a educação. A maioria dos sujeitos surdos dominavam a arte da escrita e há evidência de que antes do congresso de Milão havia muitos escritores surdos, artistas surdos, professores surdos e outros surdos bem sucedidos.
II – Isolamento cultural: ocorre uma fase de isolamento da comunidade surda em consequência do Congresso de Milão de 1880 que proíbe o acesso da língua de sinais na educação dos surdos, nesta fase as comunidades surdas resistem à imposição da língua oral.
III – O despertar cultural: a partir dos anos 60 inicia uma nova fase para o renascimento na aceitação da língua de sinais e cultural surda após muitos anos de opressão ouvintista para com os povos surdos (STROBEL, 2009 p.11 grifos da autora)
Marque a alternativa correta


somente as questões I e III estão corretas
somente a questão III esta correta
todas as questões estão erradas
somente as questões I e II estão corretas
as questões I II e III estão corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por andressaprezilius
2

Resposta: Todas estão corretas

Explicação:

1. Revelação cultural: Nesta fase os povos surdos não tinham problemas com a  educação. A maioria dos sujeitos surdos dominava a arte da escrita e há evidência de  que antes do congresso do Milão havia muitos escritores surdos, artistas surdos,  professores surdos e outros sujeitos surdos bem-sucedidos.

2. Isolamento cultural: ocorre uma fase de isolamento da comunidade surda em  consequência do congresso de Milão de 1880 que proíbe o acesso da língua de sinais  na educação dos surdos, nesta fase as comunidades surdas resistem à imposição da  língua oral.

3. O despertar cultural: a partir dos anos 60 inicia uma nova fase para o renascimento  na aceitação da língua de sinais e cultura surda após de muitos anos de opressão  ouvintista para com os povos surdos. (STROBEL, 2009, p.12).

Perguntas interessantes