História, perguntado por pereirasantimateus, 4 meses atrás

Os períodos diferentes na história e figuras históricas desses períodos nos apresentam vários conjuntos de virtudes (MACINTYRE, 2001).Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
MACINTYRE, Alasdair. Depois da virtude. Trad. Jussara Simões. Bauru: EDUSC, 2001.
A) Na Grécia homérica antiga, um homem era o que ele fazia. Ou seja, um homem e seus atos eram considerados diferentes. A moralidade e a estrutura social eram uma e a mesma coisa em sociedades heroicas. O homem virtuoso ideal era o pacífico e as virtudes eram força e calma.
B) Na Grécia homérica antiga, um homem não era o que ele fazia. Ou seja, um homem e seus atos eram considerados idênticos. A moralidade e a estrutura social eram uma e a mesma coisa em sociedades heroicas. O homem virtuoso ideal era o guerreiro e as virtudes eram força e coragem.
C) Na Grécia homérica antiga, um homem era o que ele fazia. Ou seja, um homem e seus atos eram considerados idênticos. A moralidade e a estrutura social eram uma e a mesma coisa em sociedades heroicas. O homem virtuoso ideal era o guerreiro e as virtudes eram força e coragem.
D) Na Roma homérica antiga, um homem era o que ele fazia. Ou seja, um homem e seus atos eram considerados idênticos. A moralidade e a estrutura social eram uma e a mesma coisa em sociedades heroicas. O homem virtuoso ideal era o guerreiro e as virtudes eram força e coragem.

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Respondido por celiobrown
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Respondido por rafaelamal98
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Podemos afirmar que a alternativa correta é a:

C) Na Grécia homérica antiga, um homem era o que ele fazia. Ou seja, um homem e seus atos eram considerados idênticos. A moralidade e a estrutura social eram uma e a mesma coisa em sociedades heroicas. O homem virtuoso ideal era o guerreiro e as virtudes eram força e coragem.

Sobre as virtudes

Para Aristóteles, Tomás de Aquino (1225-1274) e o Novo Testamento, a virtude é uma qualidade que impulsiona a realização de objetivos humanos específicos (naturais ou sobrenaturais). Para Aristóteles, isso era razão, e o sábio ideal era o cavalheiro ateniense. Para Tomás de Aquino e o Novo Testamento, as virtudes são , esperança, caridade (ou amor) e humildade, e a homem virtuoso ideal era o considerado santo.

Para Benjamin Franklin (1706-1790), a virtude era uma qualidade útil para alcançar o sucesso mundano. Como a de Aristóteles, sua concepção de virtude é teleológica, mas tem características de utilitarismo. Para Franklin, as virtudes eram limpeza, silêncio, diligência e castidade, entre outras.

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