Os pensadores do liberalismo economico, como Adam Smith, Malthus e outros, defendiam:
a) intervenção do Estado na economia
b) o mercantilismo como política econômica nacional
c) socialização dos meios de produção
d) liberdade para as atividades econômicas
e) implantação do capitalismo de Estado
Soluções para a tarefa
Os pensadores do liberalismo econômico, como Adam Smith, David Ricardo e outros, defendiam:
a liberdade para as atividades econômicas.
O liberalismo econômico tem como característica a não intervenção do Estado na economia, defendendo a propriedade privada e a livre concorrência.
O indivíduo sendo agente econômico e deve por isso, o Estado não interferir nas atividades econômicas com seus domínios e regras. O mercado é autorregulado pelos indivíduos, corrigindo assim, eventuais desajustes ou desequilíbrios econômicos
Um princípio caro aos liberais que defendem a liberdade econômica fica claro na expressão em francês "laissez-faire" é laissez faire, laissez aller, laissez passer, le monde va de lui-même, que significa literalmente "deixai fazer, deixai ir, deixai passar, o mundo vai por si mesmo".
De nada :) !
Sobre o tema pensadores do Liberalismo econômico, é correto o que se afirma na letra: D) liberdade para as atividades econômicas.
Adam Smith, Malthus e outros liberalistas acreditavam que o Estado não deve interferir de forma direta na economia de uma nação. Nesse sentido, esses autores pregavam a ideia de que o indivíduo é livre para comprar e vender (livre e pura concorrência), sem a necessidade da mão do Estado (regulação estatal).
Partindo desse ponto de vista, aqueles autores defendiam mais liberdade para as atividades econômicas que eram realizadas entre os particulares, vale destacar, pessoas e empresas.
Por fim, vale destacar que o Liberalismo Econômico atual prega os mesmos valores destacados e ainda fomenta a atividade empreendedora.
Aprenda mais sobre o tema pensadores do Liberalismo econômico em:
https://brainly.com.br/tarefa/5106370
Siga firme na direção dos seus sonhos!