Os peixes são animais vertebrados aquáticos que caracterizam-se pelo aparecimento de brânquias, o que favorece a vida aquática já que, sem esta adaptação, não seriam capazes de sobreviver embaixo d’água. Embora, em sua maioria predomine a respiração branquial, alguns peixes chegam a apresentar respiração pulmonar ou ainda, uma espécie de órgão adaptado que desempenha outra função bastante importante nestes animais, abexiga natatória. Descreva o funcionamento da respiração branquial e da bexiga natatória mencionando a outra função que desempenha, por seguinte, cite duas características que diferenciam peixes ósseos e peixes cartilaginosos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Os peixes ósseos são abundantes tanto em água salgada (tainhas, robalos, cavalos-marinhos, pescadas, etc.) como em água doce (lambaris, dourados, pintados, pacus, acarás-bandeiras, etc.).Os peixes cartilaginosos, como o tubarão e a raia, vivem principalmente em água salgada. Mas algumas espécies de raia vivem em água doce.
Respondido por
0
Resposta: Os peixes ósseos são abundantes tanto em água salgada (tainhas, robalos, cavalos-marinhos, pescadas, etc.) como em água doce (lambaris, dourados, pintados, pacus, acarás-bandeiras, etc.).Os peixes cartilaginosos, como o tubarão e a raia, vivem principalmente em água salgada. Mas algumas espécies de raia vivem em água doce ou salgada.
Perguntas interessantes