Os papéis sociais representam as atuações que os indivíduos podem assumir em um contexto. As pessoas físicas são tidas como clientes e consumidores, quando exercem papéis de compradores de bens e serviços. Quando estão representando uma empresa no exercício profissional, elas se configuram como empregados. No direito do trabalho há muitos sujeitos que exercem inúmeros papeis sociais.
Soluções para a tarefa
Resposta: Para o direito do trabalho, a empresa (empregador), o empreendedor (empresário) equiparado a empresa, os sindicatos e associações de proteção da relação trabalhista, os trabalhadores (empregados), trabalhadores assemelhados aos empregados representam os sujeitos essenciais das relações de trabalho e normatizado pelo direito do trabalho.
Explicação:
O Papel Social são as responsabilidades e atuações de cada indivíduo dentro de um contexto e dentro de uma sociedade. São determinados pelo padrão de comportamentos esperados em cada situação.
Papéis Sociais e Direito do Trabalho
As pessoas físicas trabalham na empresa, são compradores e entram em contato com a produção direta ou indiretamente. Exercem a atividade de produção em seu próprio nome.
Empregado é a pessoa física que presta algum serviço ao empregador e recebe pagamento.
O Direito do Trabalho possui como função proteger, dar continuidade às relações de trabalho e determinam sujeitos e organizações que serão protegidas em relação ao trabalho e estrutura.
As garantias sociais garantidas pela constituição são preservadas e acionadas pelo Direito do Trabalho.
Leia mais sobre direitos trabalhistas: https://brainly.com.br/tarefa/1159233
#SPJ2