os paises europeus estabeleceram colonios por todo mundo. como foi a relação entre os ingleses e os aborigenes na australia ? isso se reflete nos dias de hoje ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os aborígenes sofreram muitos massacres e preconceitos. ... da população australiana e, assim como outros grupos indígenas, foram vítimas ... Os colonizadores ingleses foram os primeiros responsáveis pelos massacres ... Além disso, instigavam confrontos entre diferentes aldeias, provocando mortes entre os mesmos.
Explicação:
A triste história de perseguição aos povos nativos da Austrália. ... A Austrália é um país mundialmente conhecido por suas belezas naturais, pelo seu ... Com a chegada dos colonizadores ingleses em 1758, deu-se início aos massacres das ... entre as diferentes aldeias, fazendo com que eles mesmos se aniquilassem.
A Austrália é um país mundialmente conhecido por suas belezas naturais, pelo seu desenvolvimento econômico e pela qualidade de vida da população (atualmente apresenta o quarto maior Índice de Desenvolvimento Humano do planeta). No entanto, pouco se comenta da história dos primeiros povos habitantes do território australiano, os Aborígenes.
Os Aborígenes são a população nativa da Austrália, habitavam a maior parte do território australiano, totalizavam aproximadamente 750.000 indivíduos, subdivididos em 500 grupos e com cerca de 300 dialetos diferentes. Esses grupos possuíam estilos de vida distintos e tradições culturais e religiosas próprias em cada região.
Com a chegada dos colonizadores ingleses em 1758, deu-se início aos massacres das comunidades Aborígenes. Soldados ingleses visitavam as aldeias fingindo uma aproximação amigável, oferecendo presentes. Porém, outros soldados envenenavam com arsênio a água e os alimentos dos Aborígenes; várias pessoas, inclusive crianças, morreram em consequência do envenenamento.
Os soldados ingleses destruíram locais considerados sagrados pelos Aborígenes. Também ofereciam bebida alcoólica à população local, e se aproveitavam do estado de embriagues para instigar confrontos entre as diferentes aldeias, fazendo com que eles mesmos se aniquilassem.