"Os pais não se contentavam mais em pôr filhos no mundo, em estabelecer apenas alguns deles, desinteressando-se dos outros. A moral da época lhes impunha proporcionar a todos os filhos, e não apenas ao mais velho, - e, no fim do século XVII, até mesmo as meninas - uma preparação para a vida." (ARIÈS, 1986: p.277). Philippe Ariès, estudioso da infância, aponta que a forma como as famílias se organizavam passou por mudanças. Qual, dentre as classes sociais apresentadas a seguir, corresponde á que alavancou tais mudanças e foi mais alterada por elas? (Ref.: 202112585101) O
Plebe
Burguesia
Artistas
Nobreza
Clero
Soluções para a tarefa
Resposta:
burguesia
Explicação:
tambem estou na prova de pedagogia.
A Burguesia foi a classe que alavancou as mudanças sobre o conceito de infância, assim como Philippe Ariès estipulou em seus estudos. Alternativa B.
A burguesia era a classe de comerciantes diretamente beneficiada pela queda do feudalismo, e ao viver nas cidades tinha mais acesso aos contextos mundiais em todos os aspectos, assim como demonstram os estudos relativos à infância, e como a sociedade influiu no estabelecimento de seu conceito.
As antigas famílias burguesas criavam seus filhos em um ambiente patriarcal, cuja educação era quase que totalmente fundamentada em casa, sem grandes intervenções de professores profissionais, pois se pensava em proteger as crianças em um contexto tradicional, e pessoas do meio externo poderiam negativamente influenciar a personalidade das mesmas.
Contudo, isso tende a mudar quando as famílias percebem que os pais precisam ser sucedidos pelos filhos, sobretudo os homens, e eles devem ser treinados para assumir seus papeis em tempos futuros por meio da educação.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/26614642
Bons estudos!