“Os pais não eram para educar seus filhos da forma que queriam. Quando nascia, a criança era levada a um lugar onde se reuniam os mais velhos de cada tribo. Ali era examinada e, se fosse saudável, ordenavam que fosse criada; se possuísse compleição frágil, era atirada do Monte Talgeto. Acreditavam que, estando destinada desde o nascimento a não possuir força nem saúde, não seria vantajoso nem para o Estado deixá-la viver”. O texto descreve a situação existente em qual cidade da Grécia Antiga? a) Creta; b) Esparta; c) Atenas; d) Sicília e) Tróia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
39
Resposta:
Esparta. Em Esparta, era jogada em um precipício, onde se depositava o lixo.
SADJr:
valeu
Respondido por
0
A cidade de Esparta era caracterizada como uma província militar, consequentemente, vivia em conflitos e em guerras políticas. Portanto, a maior parte do pensamento era do senso comum, voltado para a guerra. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Quais as características da cidade de Esparta?
Uma das principais características da cidade-estado de Esparta era sua forma hierarquizada, uma vez que grande parte dos seus habitantes eram militares ou seus empregados. Dessa forma, não havia no que se falar sobre mobilidade social.
Aprenda mais sobre a Grécia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51306405
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes