Os pagamentos internacionais são liquidados em termos monetários. Como os países possuem “moedas diferentes”, a liquidação dos contratos depende da taxa de conversão entre elas. Nesse contexto, a taxa de câmbio nada mais é do que o valor de conversão entre duas moedas distintas.
Sobre taxa de câmbio, analise as afirmativas abaixo.
I. No Regime de câmbio fixo, o Banco Central fixa antecipadamente a taxa de câmbio com a qual o mercado deve operar. Pelas regras fixadas pelo sistema financeiro internacional, se um país fixa sua taxa de câmbio, ele se obriga a disponibilizar as reservas para o mercado quando requisitado (seja pelos exportadores, turistas ou saídas de capital financeiro).
II. No Regime de câmbio flutuante (flexível), a taxa de câmbio é determinada pelo mercado de divisas, ou seja, pela oferta e demanda de moeda estrangeira. Diferentemente do sistema de câmbio fixo, o Banco Central não é obrigado a disponibilizar suas reservas cambiais.
III. A taxa de câmbio atual está relacionada às expectativas das pessoas sobre o nível futuro dessa taxa.
IV. Se conhecemos a taxa de câmbio entre as moedas de dois países, podemos calcular o preço das exportações de um em relação à moeda do outro.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III, apenas.
Alternativa 2:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
elisianevania85:
sim concordo letra E alternativa 5 pag 139 a 142
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Explicação:
I. Verdadeiro. Pág 140
II. Verdadeiro. Pág 141
III. Verdadeiro. Pág 138 [...] a taxa de câmbio de HOJE (atual) está intimamente relacionada às expectativas das pessoas sobre o nível futuro dessa taxa.
IV. Verdadeiro. Pág. 139
Perguntas interessantes