Saúde, perguntado por brunasilvaoliveira05, 1 ano atrás

os padrões morfológico da inflamação serosa, inflamação fibrosa, inflamação purulenta, inflamação ulcerativa?​

Soluções para a tarefa

Respondido por kmbesp
1

Resposta:

A inflamação serosa é derivada de fluidos do plasma ou secreção de células mesenteliais oriundas do peritônio, pleura e cavidades pericárdicas.

A inflamação fibrinosa é resultado do aumento da permeabilidade vascular, onde moléculas grandes, como fibrinogênio, passam a barreira vascular e a fibrina formada é depositada no espaço extracelular. O exsudato fibrinoso aparece quando o vazamento vascular é grande ou há um estímulo pró-coagulante no interstício (células cancerosas). Um exsudato fibrinoso é característico de inflamação na superfície das cavidades do corpo, como meninges, pericárdio e pleura. Histologicamente as fibrinas aparecem como uma rede eicosanofílica e às vezes como um coágulo amorfo. Exsudatos fibrinosos podem ser removidos por fibrinólise e/ou ingerido por macrófagos.

Na inflamação purulenta há grande produção de pus ou exsudato purulento, constituído de neutrófilos, células necróticas, fluido, edema e bactérias piogênicas. Um exemplo comum de uma inflamação aguda purulenta é a apendicite aguda. O abscesso é formado em tecidos que sofreram inflamação purulenta.

As úlceras são caracterizadas por um local defeituoso - ou extravasamento da superfície de um órgão ou tecido - produzidas por exposição de um tecido necrótico inflamatório. Elas são comumente encontradas em necrose inflamatória da mucosa da boca, estômago, intestino ou trato gastrointestinal, e inflamação cutânea.

Explicação:

Perguntas interessantes