Os Padrões de Competências em TDIC para Professores (ICT-CST), publicados em 2008, são importantes, pois apresentam como o desenvolvimento profissional docente ocorre, enquanto os países reorganizam seus currículos, voltando-os para o desenvolvimento de competências necessárias ao século 21, extrapolando assim os limites das TDIC ao incluir seis novos componentes. São eles:
Soluções para a tarefa
Restante da questão.
a. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, disponibilização de recursos educacionais abertos e aplicativos para desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.
b. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, uso de plataformas adaptativas e recuperação da aprendizagem.
c. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, integração de plataformas educacionais e facilidade de comunicação com a comunidade escolar.
d. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e desenvolvimento profissional.
e. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e comunicação institucional.
Letra A.
Os Os Padrões de Competências em TDIC para Professores (ICT-CST), publicados em 2008, envolvem políticas, práticas e tecnologias destinadas a formação integral dos educandos.
Diante disso, estes padrões promovem o desenvolvimento intelectual, social e moral dos estudantes, fomentados por professores capacitados e treinados para estimular a autonomia e raciocínio crítico dos futuros cidadãos.
Resposta:
Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e desenvolvimento profissional.
Explicação:
Os padrões de competência em TDIC foram organizados em módulos, considerando três abordagens, que apresentam a evolução da alfabetização em tecnologia, seu aprofundamento do conhecimento e a criação de conhecimentos.
Além das três abordagens, apresenta seis componentes que extrapolam os limites das TDIC. Incluem política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e desenvolvimento profissional do docente.