Os ossos constituem tecido com intenso metabolismo, apresentando caráter dinâmico de constante remodelação, renovação e adaptação a condições fisiológicas e ambientais. Os ossos maxilares destacam-se pela função específica de abrigar os dentes, sustentar o osso alveolar e conviver com tecidos especializados na formação, erupção e manutenção dos dentes da maxila e mandíbula.
Você diria, em relação às doenças que podem envolver os ossos maxilares, que:
Escolha uma:
a. as lesões fibro-ósseas evoluem de um estado osteolítico para um osteogênico, quando quase sempre se infectam e originam osteomielites.
b. a diferença entre cistos verdadeiros e pseudocistos é que entre os primeiros é mais frequente a presença de calcificações associadas.
c. a grande maioria delas produz dor, queimação ou supuração antes de provocar deformidade e perda de função.
d. as neoplasias que podem envolvê-los são, em sua maioria, malignas e de origem não odontogênica.
e. as neoplasias de origem odontogênica são mais frequentes que as não odontogênicas produzindo pouca sintomatologia inicial. Correto
Soluções para a tarefa
Respondido por
48
a resposta correta é letra E. as neoplasias de origem odontogênica são mais frequentes que as não odontogênicas produzindo pouca sintomatologia inicial.
Respondido por
19
letra E. as neoplasias de origem odontogênica são mais frequentes que as não odontogênicas produzindo pouca sintomatologia inicial.
Perguntas interessantes