Saúde, perguntado por gattilaila, 5 meses atrás

Os órgãos reprodutivos dos mamíferos produzem os gametas (espermatozoides e óvulos), ajudando-os a fertilizar e depois apoiar o embrião em desenvolvimento.
O sistema reprodutor masculino consiste em um par de testículos que produzem espermatozoides, dutos que transportam os espermatozoides para o pênis e glândulas que adicionam secreções aos espermatozoides para produzir sêmen.

O trato reprodutivo masculino consiste nas gônadas (testículos), na genitália tubular (epidídimo, ducto deferente e uretra) e na genitália externa (pênis e prepúcio). Assinale a alternativa que descreve de forma correta os locais e eventos onde acontecem a formação, maturação e capacitação dos espermatozoides no sistema reprodutor masculino:

Escolha uma:
a.
As espermatogônias são o tipo de célula germinativa mais imaturo. Essa população heterogênea inclui células-tronco espermatogônias, que se auto renovam ao longo da vida para fornecer um conjunto de células-tronco disponíveis para a espermatogênese, bem como células em proliferação que se diferenciam e se comprometem a entrar na meiose. Em relação as glândulas anexas, A função da uretra é produzir o fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen, tornando-o mais líquido. Correto

b.
A espermatogênese é o processo pelo qual as células germinativas masculinas imaturas se dividem, sofrem meiose e se diferenciam em espermatozoides haploides altamente especializados. A espermatogênese ideal requer a ação de estrógeno (via receptores androgênicos) e FSH.

c.
Os túbulos seminíferos são compostos do epitélio seminífero: as células somáticas de Sertoli e as células germinativas masculinas em vários estágios de desenvolvimento. As células de Leydig são responsáveis pela espermatogênese e as células de Sertoli pela produção da testosterona.

d.
As células germinativas que residem nos testículos em desenvolvimento são chamadas de espermatogônias. Círculos sucessivos de divisão mitótica aumentam o número de células que podem terminar como as espermatogônias diferenciadas terminalmente, conhecidas como espermatozoides. A espermatogênese ocorre desde o desenvolvimento embrionário e é constante até a puberdade e o processo ocorre dentro dos túbulos seminíferos, influenciado pelo estrogênio.

e.
A espermatogênese ocorre dentro da túnica vaginal dos testículos. Os espermatozoides saem dos testículos entram nos ductos deferentes antes de sua passagem e da maturação final no epidídimo.


gattilaila: AVA:a. As espermatogônias são o tipo de célula germinativa mais imaturo. Essa população heterogênea inclui células-tronco espermatogônias, que se auto renovam ao longo da vida para fornecer um conjunto de células-tronco disponíveis para a espermatogênese, bem como células em proliferação que se diferenciam e se comprometem a entrar na meiose. Em relação as glândulas anexas, A função da uretra é produzir o fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen, tornando-o mais líquido.

Soluções para a tarefa

Respondido por ellemdelnegri89
2

Resposta:As espermatogônias são o tipo de célula germinativa mais imaturo. Essa população heterogênea inclui células-tronco espermatogônias, que se auto renovam ao longo da vida para fornecer um conjunto de células-tronco disponíveis para a espermatogênese, bem como células em proliferação que se diferenciam e se comprometem a entrar na meiose. Em relação as glândulas anexas, A função da uretra é produzir o fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen, tornando-o mais líquido.

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes