Filosofia, perguntado por laranjacozida, 8 meses atrás

Os objetos valiosos podem ser naturais, isto é, como existentes originariamente independentemente do trabalho humano (ar, água ou uma planta silvestre), ou artificiais, produzidos pelo homem (como as coisas úteis ou as obras de arte). Mas, desses dois tipos de objetos, não se pode dizer que sejam bons de um ponto de vista moral; os valores que realizam são os da utilidade ou da beleza (VÁZQUEZ, A. S. Ética. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 27ª ed., 2005, p.147). Assinale a alternativa que expressa a concepção de valor moral presente no texto e no quadrinho acima: *


A-o valor moral sustenta uma sociedade, mas não está comprometido nem com a utilidade, nem com a beleza física. O valor moral é o sentido da ação humana, não importando se é útil ou não. Ele vale por si mesmo.

B-O valor do objeto é determinado pela relação de utilidade. No entanto, tudo serve para alguma coisa. Nesse sentido, podemos dizer que o valor moral é válido, pois tem sua utilidade.

C-O valor moral é determinado pelo uso dos objetos. Se algo tem utilidade, podemos dizer que é valoroso; por esse motivo, podemos simplesmente descartar os objetos que não têm utilidade.

D-o valor moral pertence à esfera dos objetos naturais e/ou artificiais. Não há, na vida humana, nenhum outro valor que não seja representado pelo mundo físico.

E-o valor dos objetos é o mesmo valor atribuído por sua beleza. Os objetos feios não servem para nada.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por sousaanacelia743
2

Resposta:

me dá um coração Deus te abençoe hoje e sempre

Perguntas interessantes