Os objetos de aprendizagem são softwares e outras mídias disponíveis na Internet que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Esse material envolve conteúdos, interdisciplinaridade, exercícios e complementos. Isso tudo com os recursos das tecnologias e possibilita repensar o processo educativo considerando o espaço da virtualidade e suas possibilidades. Sobre os objetos de aprendizagem assinale V para verdadeiro e F para falso :( ) Esses objetos permitem uma construção do conhecimento calcada no trabalho experimental e na relação entre a teoria e a prática. ( ) Uma das principais características é a flexibilidade, pois podem ser utilizados em diferentes situações sem manutenção alguma de sua programação. ( ) Como são materiais prontos não é necessário que o docente lance seu olhar para esta ferramenta de forma crítica e questionadora, é desnecessária a intervenção do professor. ( ) Os objetos de aprendizagem tem como uma das características a interatividade, pois permitirem uma maior comunicação entre usuário (aluno ) e máquina (computador ) . Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta : A; V,V,V,V ; B; F,V,V,F; C; V,V, F,F; D; V, F, F, V; E; V, V, F,V.
Soluções para a tarefa
Respondendo conforme a sequencia:
(v ) Esses objetos permitem uma construção do conhecimento calcada no trabalho experimental e na relação entre a teoria e a prática.
( v) Uma das principais características é a flexibilidade, pois podem ser utilizados em diferentes situações sem manutenção alguma de sua programação.
(f ) Como são materiais prontos não é necessário que o docente lance seu olhar para esta ferramenta de forma crítica e questionadora, é desnecessária a intervenção do professor.
(v ) Os objetos de aprendizagem tem como uma das características a interatividade, pois permitirem uma maior comunicação entre usuário (aluno ) e máquina (computador )
Resposta:
V V F V
Explicação:
Esse material envolve conteúdos, interdisciplinaridade, exercícios e complementos. Isso tudo com os recursos das tecnologias e possibilita repensar o processo educativo considerando o espaço da virtualidade e suas possibilidades.