Matemática, perguntado por Jeniffer2007, 1 ano atrás

Os números são mesmo infinitos?Ou eles terminam?Se sim qual é o último algarismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusben10200414
25

Resposta:

Os números são infinitos sim. Isso acontece porque todo número natural possui um sucessor. A conta é feita somando um número + 1. Assim, sempre será possível somar mais e mais. Essa propriedade faz com que possamos ter números enormes. Um centilhão, por exemplo, é representado pelo número 1 mais uma sequência de 600 zeros.

Explicação passo-a-passo:

Respondido por SasakiSama
6

1,2,3… Estes são os números naturais, nesta ordem. Cada um dos naturais tem um único sucessor, obtido quando a ele somamos o 1. Os naturais podem ser pensados como símbolos que representam certas quantidades. Foram e serão sempre necessários para se contar objetos.

Contar um conjunto de objetos é associar a cada um deles um número natural, começando do 1 e indo na seqüência crescente. Isso significa que estamos pondo em cada objeto uma etiqueta identificadora. Ou então podemos pensar que estamos vestindo os objetos com camisetas numeradas, uma para cada objeto diferente. Quando acabamos de fazer isso, ou seja, quando acabamos de contar, o número na camiseta do último objeto é a quantidade de elementos — ou de objetos — do conjunto.

O maior de todos os números, para uma criança, pode ser 100, 1000 ou 10.000.000.000.000. Mas, se nos perguntarmos seriamente sobre o maior número natural, não será difícil perceber que ele não existe. Imaginemos que de fato ele exista e que tenha um nome. Vamos chamá-lo de “longínquo”. Ora, se cada número é sempre seguido por um sucessor, depois do “longínquo” virá “longínquo” + 1, que irá roubar de “longínquo” a qualidade de último e maior de todos os números.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

Perguntas interessantes