os números primos aparecem em vários locais na natureza, na forma como as coisas funcionam o seu estudo é de extrema importância. um ótimo exemplo do ciclo reprodutivo de duas espécies de cigarras chamadas MAGICICADA SEPTENDECIM e MAGICICADA TREDECIM, que vivem no mesmo ambiente e possui ciclo de vida de 17 e de 13.
Se uma espécie A de cigarra tem ciclo reprodutivo de 7 anos e outra espécie B tem ciclo reprodutivo de 13 anos e uma espécie C tem ciclo reprodutivo de 14, podemos afirmar que:
a) escolher números primos como ciclos de vida não é uma tática evolutiva superesperta, pois não interfere na divisão de espaço na floresta.
b) as espécies A e B têm maior chance de sobrevivência no ecossistema, pois competem pelo mesmo nicho ecológico apenas a cada 91 anos.
c) se fossem as espécies A e C convivendo simultaneamente no ecossistema, seus ciclos reprodutivos coincidiriam dentro de 14 anos e haveria mais cigarras que sobreviveriam aos predadores.
d) os ciclos 13 e 7 são ambos indivisíveis, isso da a cigarras uma desvantagem de sobrevivência, diferente de outros animais com comportamento periódico
Lucas139Miller:
Estou entre a "D" e a "B"
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Acredito que a resposta correta seja a letra "b":
as espécies A e B têm maior chance de sobrevivência no ecossistema, pois competem pelo mesmo nicho ecológico apenas a cada 91 anos.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás