“Os nossos modernistas em 22 compartilhavam de uma ingênua crença no progresso, entusiasmados pelo desenvolvimento de São Paulo. Por esse ângulo é possível explicar em parte a identificação que, negada por Mário e exaltada por Oswald, persistia entre modernistas brasileiros e futuristas italianos, igualmente preocupados em introduzir seus países nas coordenadas do século XX.” (REZENDE, Neide. A Semana de Arte Moderna. São Paulo: Editora Ática, 2006, p. 72) Sobre esse “desejo de atualização” da Semana de 1922 é possível afirmar que: Os artistas desse movimento só atendiam aos interesses progressistas da oligarquia que controlava o governo federal. Os artistas desse movimento gostavam do moderno, mas descriam de suas possibilidades reais. Os artistas desse movimento captavam os anseios de urbanização, industrialismo e modernidade do coletivo nacional. Os artistas desse movimento sentiam o aroma da modernidade, mas o negligenciava. Os artistas desse movimento ignoravam a ânsia de progresso do coletivo nacional.
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1 - sim pois eles estavam preocupado em introduzir seus paises na coordenadas do século
2- sim pois eles estavam intusiasmado mais estavam preocupados em introduzir seus psises nas coordenadas do seculo da sua possibilidades reais
3-sim pois o texto falar de ingênua crença no processo,intusiasmo pelo desenvolvimento de são paulo
4-sim pois eles gligenciavam fazendo parte da mordenidade
5-sim pois o texto falar o negado de pro mario exaltado pro Oswald,presitia entre mordenitas brasileiros e futuristas italianos pro estarem igualmente preocupado em introduzir seus paises nas coordenadas do século
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