Os níveis de poluição atmosférica no planeta estão muito elevados. A população mundial encontra-se exposta a graves riscos de modo que 9 entre cada 10 pessoas, respiram ar contaminado com altos níveis de poluição.
Além disso, em algumas regiões do planeta, as taxas de alguns poluentes atmosféricos como dióxido de enxofre e monóxido de carbono encontram-se em concentrações 14 vezes superiores ao nível indicado pela OMS.
A poluição do ar é um fator de risco crítico para doenças não transmissíveis, causando aproximadamente 24% de mortes por doenças cardiovasculares, 25% por acidente vascular cerebral, 43% por doença pulmonar obstrutiva crônica e 29% associadas ao cancro de pulmão (WHO, 2018).
A poluição atmosférica além de causar graves problemas relacionados com a saúde humana, gera outras consequências tão graves quanto a primeira, com intensidade local, regional ou global, tais como corrosão e ataque químico de materiais e monumentos, além de alteração das características físico-químicas da atmosfera.Assinale a afirmativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
e
Explicação:
Todas as afirmações estão corretas. Os níveis de poluição atmosférica no planeta estão expondo a população mundial a graves riscos de morte por doenças cardiovasculares, por acidente vascular cerebral, por doença pulmonar obstrutiva crônica e associadas ao cancro de pulmão. Além de corrosão e ataque químico de materiais e monumentos, e alteração das características físico-químicas da atmosfera.
Perguntas interessantes