Os "ninguéns", presentes no poema de Eduardo Galeano, são produto da exclusão social. De que forma a existência desse produto social favorece a massificação da cultura?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A exclusão social tira a dignidade e, portanto, a singularidade de cada indivíduo. Quando se elimina sua criatividade, personalidade e identidade cultural tudo o que resta é um vazio fértil para a homogeneização de todos os indivíduos, massificando a cultura.
Os "ninguéns", no poema de Eduardo Galeano representam uma grande parcela da sociedade que, excluídas, também justificam a massificação da cultura.
A cultura de massa
O termo cultura de massa pressupõe gostos e atitudes para a maioria. Como criação social e midiática, tem seu reforço na construção dialética de uma sociedade que, por um lado, consume sem reflexão e por outro, coloca de lado aqueles que, não consomem por consciência ou não tem acesso, por exclusão.
Portanto, a cultura de massa, se justifica entre aqueles que consomem e aqueles que não consomem, criando então papéis revestidos de caráter social e econômico.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre A cultura de massa em: brainly.com.br/tarefa/10437615
#SPJ2