Os nervos periféricos e músculos esqueléticos atuam como sistemas efetores para o sistema nervoso central, ou seja, são nervos que levam o estímulo para as fibras motoras, gerando uma resposta a ele. As doenças neuromusculares (DNM) são um grupo heterogêneo de desordens da região anterior da medula espinal, nervos periféricos, junção neuromuscular e musculatura estriada esquelética. Frente a essa desordem motora, nos compete identificar quais sintomas estão associados à síndrome do neurônio motor superior e à síndrome do neurônio motor inferior. Sobre esses sintomas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) É comum observarmos fraqueza, que se encontra presente e mais acentuada na síndrome do neurônio motor superior. ( ) É comum observarmos tônus muscular, que se apresentam aumentados (hipertonia elástica) na síndrome do neurônio motor superior. ( ) É comum observarmos distribuição da fraqueza, que se apresenta em grupo/distal na síndrome do neurônio motor superior. ( ) É comum observarmos trofismo muscular, que se apresenta com atrofia de leve à grave na síndrome do neurônio motor superior. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
D: F V V F
Explicação:
( v ) É comum observarmos tônus muscular, que se apresentam aumentados (hipertonia elástica) na síndrome do neurônio motor superior.
( v ) É comum observarmos distribuição da fraqueza, que se apresenta em grupo/distal na síndrome do neurônio motor superior.
eladiowm:
Corrigido Pelo Ava F V V F
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Contabilidade,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás