Saúde, perguntado por CarolineStein, 10 meses atrás

os músculos liso, estriado, cardíaco e estriado esquelético diferenciam-se estrutural e funcionalmente de acordo com aspectos morfológicos e o tipo de controle exercido pelo sistema nervoso sobre eles. Assim, podem ser voluntários e involuntários.
Com base no músculo estriado esquelético analise as informações a seguir...

Soluções para a tarefa

Respondido por flavyaorl34
8

Resposta:

Para tratarmos da dimensão econômica da globalização, segundo Fredric Jameson (2001), temos que retomar o princípio de que não houve o desaparecimento dos Estados-nações diante das corporações transnacionais, afinal:

I    Sobre a dimensão econômica no atual processo de globalização, predominam as pequenas empresas e agricultura familiar. 

II    O autor nos mostra que há uma notória cumplicidade entre ambos e os discursos em torno de sua inexistência mascaram seus interesses individuais, com o uso da fantasia criada pela ideia da globalização que, grosso modo, pode ser definida como um novo ciclo sistêmico no modo de produção vigente, no qual há necessidades de circulação global de capital, cuja acumulação primitiva tem novo lugar nas megacorporações. 

III    O Estado tem o papel de garantir a quebra de barreiras para seu livre fluxo. Não se trata de um movimento natural: há um grande interesse das corporações em se estabelecer em países pobres, alimentando-se de miseráveis e desesperados como mão de obra barata e semiescrava, de isenções fiscais e concessões de governos corruptos e de multidões de desempregados nos locais de onde migraram. 

IV    O mesmo ciclo se desencadearia novamente quando as mesmas corporações abandonassem esses novos locais, já não mais tão pobres com a criação de um mercado consumidor a partir da instituição de mão de obra assalariada, seguindo em busca de novos miseráveis que aceitassem uma espécie de “escravidão voluntária”.

É VERDADEIRO o que se afirma em

a.

  III, apenas.

b.

  I, II, III e IV.

c.

  II, III e IV, apenas.

d.

  I, II e IV, apenas.

e.

  I, apenas.

Perguntas interessantes