Ed. Física, perguntado por hanarnaut, 11 meses atrás

Os músculos esqueléticos ou estriados não podem ser considerados tecido celular homogêneo formado por fibras com propriedades metabólicas e funcionais semelhantes. Em vez disso, de acordo com suas características morfológicas e bioquímicas, são identificados diferentes tipos de fibras musculares que, dependendo do sistema energético acionado na produção de energia durante o esforço físico, apresentam maior ou menor predisposição para serem ativadas. Estudos histológicos baseados em biópsias musculares apontam basicamente dois tipos de fibras musculares: a do tipo I e as do tipo II.

Em relação às fibras do tipo II, podemos afirmar que:

Escolha uma:
a.
São fibras de contração rápida e apresentam alto nível de miosina ATPase, gerando energia para a ressíntese de ATP de maneira mais imediata, o que favorece a realização de contrações rápidas e vigorosas.

b.
São fibras de contração lenta e se caracterizam por apresentar capacidade glicolítica menos desenvolvida e baixo nível de miosina ATPase, resultando, portanto, em menor velocidade de contração.

c.
Tem cor avermelhada devido à presença de mioglobina, pigmento intracelular respiratório capaz de reter oxigênio e liberá-lo em pressões parciais baixos.

d.
Resistem à fadiga e são especializadas no desenvolvimento de ações internas e repetidas por períodos de tempo prolongados.

e.
Esse tipo de fibra muscular é dotado de maior quantidade de mitocôndrias, apresentando, desse modo, maior capacidade oxidativa.

Soluções para a tarefa

Respondido por vitormiguelleite2014
42

d.

São fibras de contração rápida e apresentam alto nível de miosina ATPase, gerando energia para a ressíntese de ATP de maneira mais imediata, o que favorece a realização de contrações rápidas e vigorosas. Correto

Respondido por Domkodyak
2

Resposta São fibras de contração rápida e apresentam alto nível de miosina ATPase, gerando energia para a ressíntese de ATP de maneira mais imediata, o que favorece a realização de contrações rápidas e vigorosas.:

Explicação:

Perguntas interessantes