História, perguntado por juliaramos8105, 9 meses atrás

Os muralistas com a sua arte faziam manifestações contra a desigualdade social do México. *
( ) Verdadeiro
( )Falso​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

Durante as décadas de 1920 e 1930, o México passou a ser o âmago da arte no continente americano. Os pintores mexicanos, influenciados pela revolução, iniciaram uma proposta de ‘arte revolucionária’ que seria uma mistura entre influências da arte pré-colombiana e da arte moderna.

Segundo os pintores do período, a nova arte que surgia no México deveria ser das camadas populares, ou seja, o povo teria acesso a essa arte. A influência revolucionária seria expressa em grandes murais nos edifícios públicos, que foram a principal tela dessa nova arte. As principais representações da nova arte vieram do revivamento da criatividade da antiga cultura mexicana, portanto, a sua principal proposta era o “retorno” às origens indígenas.

Como a sua principal característica era a pintura em grandes murais públicos, a nova arte que surgiu foi chamada de pintura muralista. Os principais temas pintados por esses artistas foram a transmissão de mensagens de luta, à população, contra as desigualdades sociais, a miséria e a exploração dos camponeses.

Portanto,sim, a frase é VERDADEIRA.

ESPERO TER AJUDADO! :)


juliaramos8105: obgd me ajudou muito ☆
Usuário anônimo: por nada :)
Perguntas interessantes