Os movimentos sociais são a mesma coisa que os partidos políticos? a. Sim, são grupos que defendem causas próprias. b. Não, movimentos sociais expressam conflitos existentes na sociedade. c. Sim, movimentos sociais atuam contra a sociedade. d. Os partidos políticos contêm pessoas honradas; os movimentos sociais, não. e. Os movimentos sociais são a melhor expressão do proletariado.
Soluções para a tarefa
Olá!
Alternativa B está correta.
Bem, os movimentos sociais geralmente caminham na contramão da ação política, que na maioria das vezes reprime uma parcela da população e coloca em prática atividades que tiram o equilíbrio da nação.
Com isso, todas as movimentações feitas socialmente tem como objetivo a busca por direitos e igualdade em algum setor, como podemos destacar: O movimento LGBT; O movimento feminista; O MST; O movimento negro, entre outros de igual importância.
Valeu!
Resposta:
b. Não, movimentos sociais expressam conflitos existentes na sociedade.
Explicação:
Os movimentos sociais expressam os conflitos existentes na sociedade.
Por movimentos sociais entendem-se as ações de grupos sociais organizados que buscam determinados fins estabelecidos coletivamente e têm como objetivo mudar ou manter as relações sociais. Há uma tendência em nossa sociedade de criminalizar os grupos que se organizam em defesa de seus interesses. Solidariedade orgânica: é a união de pessoas a partir da dependência que uma tem da outra para realizar alguma atividade social; é a dependência que cada um tem da atividade do outro.