Música, perguntado por karolainereis, 1 ano atrás

Os movimentos do desenho da criança podem ser analisados por fases do desenvolvimento criativo e artístico e podem ser elencados em quatro movimentos. Sobre o segundo movimento: a criança em movimentos simbólicos afirma-se que A) É um momento de experimentação e não há intenção de representar algo figurativo. Neste movimento o desenho figurativo não é importante. O desenho é uma maneira de expressão singular de cada criança, com o tempo as crianças passam de linhas e formas abstratas a figuras. B) A produção artística das crianças neste movimento tem ênfase na fase simbólica, elas desenham aquilo que sabem do que vê e não exatamente o que vê. A função das coisas tem maior atenção em relação à descrição, a cor é simbólica e não relacional. A criança conta histórias sobre o seu desenho, é a idade da fabulação e as ideias colocadas em seus desenhos apresentam um mundo muito particular, mostram a sua imaginação. C) A criança expressa seu potencial criador a partir da relação entre observação, memória e imaginação. Já sabemos que apresentar modelos de imagens é uma pratica que se torna negativa, mas por outro lado apresentar obras de arte as crianças para que elas conheçam e ampliem o seu olhar é bastante positivo. D) Nessa fase a produção da criança vemos como ela busca resolver seus problemas, na intenção de representar as coisas mais próximas do que são. Mas esta realidade não está na forma, está nos detalhes e descrição, como exemplo colocar listas em uma figura para mostrar que se trata de uma abelha. E) Neste momento aparecem nos desenhos imagens surrealistas, paisagens, desenhos de moda em que as meninas criam figurinos novos e fazem desenhos românticos enquanto é mais comum ver nos desenhos de meninos os super-heróis, carros e logótipos.

Soluções para a tarefa

Respondido por faby5512
23

Resposta:

É um momento de experimentação e não há intenção de representar algo figurativamente.......

Respondido por Matheusieti
12

A alternativa B está correta.

A observação do conhecimento transmitido a partir do desenho deve ser feita afim de auxiliar os alunos a possuir um olhar técnico sobre as questões apresentadas.

Quando falamos na prática da arte e na produção de cultura nos referimos aos diferentes campos de expressão,assim, nas aulas de artes visuais é preciso que o educador acompanhe os parâmetros curriculares, utilizando do material didático e introduza elementos do dia a dia, ou seja, do cotidiano que é comum para seus alunos

Perguntas interessantes