os movimentos da vida (história)
Soluções para a tarefa
Resposta:
“Movimento é vida!”. É o que disse – com seu espanhol de gringo – Brad Pitt no filme “Guerra Mundial Z”. Nesse caso era um conselho para sobreviver a um apocalipse zumbi, mas vale pra outras coisas. De qualquer forma, eu escutaria um conselho dele, afinal, é o cara que já foi o Detetive Mills, já passou sete anos no tibet, fundou o clube da luta, lutou contra nazistas… Resumindo, é o Brad Pitt, e quem sou eu pra discutir com o Brad Pitt?
Mas não é só para fugir de zumbis que movimento é essencial. Para muitas outras coisas também. Já tentou andar de bicicleta parado? Todo mundo sabe que de bicicleta, se você parar, vai cair. E a aguá? Se deixar parada, dá dengue! Experimenta deixar seu carro, ou sua bicicleta, parado algum tempo pra ver como fica.
Extrapolando para um pensamento mais filosófico, a própria vida é movimento. Não tem aquela história de que a única coisa constante na vida é a mudança? Pois é, a vida é isso mesmo. É movimento. É mudança. É fluxo. Não dá pra parar! E não sou eu que estou falando, é o Raul. Ele já dizia: “não pense que a cabeça aguenta se você parar, não não não não!”. Bom, até agora temos conselhos de Brad Pitt e Raul Seixas, já é o suficiente para você dar mais valor ao movimento, não é? Mas não vamos parar por aqui.
Afinal, esse texto não era pra ser sobre movimento do corpo, tipo exercício físico, malhação, puxar ferro e coisa e tal? Até agora já teve zumbi, filosofia, dengue, mas nada de movimento, MOVIMENTO mesmo. Calma que a gente está chegando.