Os motivos que podem fazer um refugiado desejar mudar de país ou querer voltar para sua terra de origem são diversos e podem influenciar seus investimentos de tempo e recursos em capacitação profissional, cultural e linguística na sociedade de acolhimento. Sobre a questão dos refugiados e a possibilidade de trabalho em seu novo país, analise as assertivas a seguir e estabeleça a relação entre elas. I - a questão do idioma e a dificuldade de transferência de habilidades são dois indicadores particularmente fortes para a exclusão no emprego dos refugiados nas organizações porque ii- estudos mostram que, mesmo que muitos deslocados tenham ocupado cargos de elevada complexidade em seus países de origem, a maioria desses profissionais não consegue fazer a transição para tarefas semelhantes no novo país, ficando suscetíveis ao subemprego, à informalidade ou ao trabalho em fábricas e restaurantes. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira.
Explicação: corrigido pelo AVA
Os refugiados enfrentam vários problemas quando chegam a um país estrangeiro como a questão do idioma e a dificuldade de encontrar empregos compatíveis.
A maioria não consegue fazer a transição para tarefas semelhantes a que tinham no novo país, muitas vezes por preconceito do empregador, ficando suscetíveis ao subemprego, ou a informalidade. Resposta correta: As alternativas I e II estão corretas mas a II não justifica a I.
A questão dos Refugiados no Brasil
Os refugiados saem de seus países devido a crises diplomáticas, conflitos armados, guerra e dificuldades financeiras, na busca por melhores condições de vida.
O Brasil no ano de 2022 concedeu refúgio a 1.720 pessoas que buscam segurança fora de seu país de origem. As solicitações foram provenientes de 117 países, sendo a maioria de venezuelanos (78,5%), angolanos (6,7%) e haitianos (2,7%).
Dentre as dificuldades enfrentadas pelos refugiados estão o acesso à educação, as diferenças culturais, as dificuldades com idiomas, a busca por emprego e, principalmente, a xenofobia.
Assim podemos concluir que muitas são as razões que fazem com que uma pessoa saia de seu país buscando abrigo em outro. As dificuldades encontradas vão desde a adaptação com o novo idioma até a aquisição de um emprego e escola para os filhos.
Aprenda um pouco mais sobre os refugiados aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28697423
#SPJ2