História, perguntado por geovanebenato, 9 meses atrás

Os motivos que levaram à insatisfação popular com a vacinação obrigatória no início do século XX (movimento que ficou conhecida como Revolta da Vacina) são os mesmos motivos que levam as pessoas, nos dias de hoje, a não vacinarem seus filhos? Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Say1612
62

Resposta:

Explicação:Não, hoje em dias pessoas anti vacinas não vacinam seus filhos por diversos motivos, podem ser religiosos ou por teorias criadas por elas mesmo contra a saúde


fabianeesoso1609: A)Explicação:Não, hoje em dias pessoas anti vacinas não vacinam seus filhos por diversos motivos, podem ser religiosos ou por teorias criadas por elas mesmo contra a saúde
fabianeesoso1609: B)Resposta:uma consequência da redução no número de crianças vacinadas são as sequelas e a sobrecarga para os serviços de saúde que deixarão de atender outras doenças para cuidar dessas que podem ser evitadas por meio da vacinação.
Respondido por raelsan827
25

Resposta:

Em uma parte sim e outra parte não . como vacina era algo novo naquela época houve uma grande resistência sobre vacinação, as pessoas podiam ter medo do que a vacina poderiam fazer com elas como uma reação por exemplo devido a falta de informação e o principal motivo foi de como o governo lidou com a população pobre , que foi um enorme descaso . Logo as pessoas desconfiariam de qualquer coisa que viesse do governo como as vacinas.  

Hoje em dia a ignorância continua sendo o principal fator da não vacinação , mas vem de outros fatores como fake news, teorias da conspiração ou até descuido dos pais das crianças.

Perguntas interessantes