Os modelos de produção atuais têm relação direta com a forma pelas quais as empresas buscam atingir seus objetivos dentro do capitalismo. Pensando assim, podemos afirmar que as invenções criadas nos últimos anos procuram ajudar a sanar os problemas relacionados à produção e à venda. Sendo assim, analise o excerto abaixo:
O Brasil made in china: para pensar as reconfigurações do capitalismo contemporâneo.
[...] a percepção de que “o mundo é made in China” tem se imiscuído no cotidiano de um espectro cada vez mais amplo de pessoas, e de forma cada vez mais aguda. Do sojicultor à vendedora de batom, do camelô aos presidentes de grandes empreiteiras, da garotada ávida por tecnologia ao indígena espoliado por projeto barrageiro na Amazônia, todos comungam da presença chinesa em suas vidas, para o bem ou para o mal [...]. A realidade do mundo made in China é determinante para pensar as especificidades do capital como modo de produção e relação social em escala planetária. As economias de todo mundo, em maior ou menor grau, se encontram hoje invariavelmente atreladas à China, que é considerada a principal engrenagem do crescimento da economia mundial.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Os modelos de produção atuais são caracterizados pelo processo de reestruturação produtiva, identificados pelo capitalismo, onde há supressão de distâncias geográficas para gerência produção, estoque, além de armazenamento.
Sendo assim, sendo a China uma grande potência econômica mundial, sabe-se que a sua produção é tão intensa e ligada à internacionalização da produção que há produtos lá fabricados nas mais diversas porções territoriais do mundo.
Respondido por
1
Resposta: Alternativa ( C )
Explicação: O Toyotismo NÃO ajudou todos os países do mundo a produzir de forma igualitária.
Os produtos fabricados pelas grandes empresas são vendidos em qualquer parte do mundo.
ferreto7737:
exatamente. sem dúvidas!
Perguntas interessantes