Os modelos de ensino surgem das concepções que se têm de mundo, de sociedade e de educação. Entre as várias concepções de aprendizagem e infância, uma delas foi marcante desde Sócrates por definir que cada ser humano traz em si a sua potencialidade e, dessa forma, a educação acaba por moldar-se à natureza do indivíduo. Baseado nas ideias de Jean J. Rousseau e Carl Rogers, Alexander Neill fundou uma escola em meados do século XX. Identifique, dentre as alternativas abaixo, aquela que complementa as informações apresentadas:
A concepção inatista concebe o conhecimento como um dom, por isso a prática pedagógica é centrada na autodireção do aluno.
O empirismo marca significativamente esse momento educacional, por isso a organização pedagógica ocorre por um contrato entre aluno e professor.
Desde Rousseau o homem é um ser livre e ativo na construção do conhecimento e essa é a proposta pedagógica de Summerhill, a escola de Neill e Rogers.
O conhecimento é definido a priori pelo professor, pois nessa concepção o aluno é visto como “tábula rasa”, passivo e modulado pelos estímulos externos.
Neill e Rogers idealizaram uma escola considerando que os alunos são seres ativos e inteligentes que constroem o conhecimento pela interação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Última alternativa. (Neill e Rogers idealizaram...)
Explicação:
Não tenho tanta certeza, no entanto as outras me soaram menos corretas.
Perguntas interessantes