Matemática, perguntado por vmmichelon, 5 meses atrás

Os minerais são compostos inorgânicos constituintes das rochas e ocorrem de forma natural na crosta terrestre. A rochas podem ter um ou mais tipos de minerais.

O geólogo J. D. Dana, que viveu no século XIX, foi responsável pela classificação mineral baseada na composição química que conhecemos hoje. Tal classificação se baseia no radical ânion dominante nessa composição.

Com relação aos minerais, podemos afirmar que (assinale a única alternativa correta):

A Sulfetos possuem, em sua composição, sílica (Si) e Oxigênio (O).

B Silicatos são o grupo de minerais mais abundante da Terra, correspondendo a mais de 90% dos minerais conhecidos e são compostos por Sílica e Oxigênio.

C Carbonatos são minerais solúveis em água, compostos de Enxofre.

D Óxidos não possuem oxigênio em sua composição.

Soluções para a tarefa

Respondido por italosamarone8
0

Resposta:

As rochas estão presentes, em sua maioria, na litosfera, camada sólida do planeta e que abriga os seres humanos, sendo bastante explorada em razão dos recursos naturais e minerais que nela existem. Essas rochas são formadas a partir da junção de minerais (apenas um mineral ou mais de um). Rochas que possuem apenas um mineral em sua composição são consideradas rochas simples, como o mármore. Já as rochas que possuem mais de um mineral em sua formação são rochas compostas, como o granito.

Os minerais, por sua vez, são elementos naturais, e a grande maioria deles é sólida. Eles possuem uma composição química definida, sendo formados por processos inorgânicos. São exemplos de minerais:

o calcário,

o quartzo,

o talco,

o mercúrio (ele e a água são os únicos minerais líquidos existentes em condições normais de temperatura e pressão).

Explicação passo-a-passo:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes
Ed. Física, 10 meses atrás