Informática, perguntado por leonanleo2012, 1 ano atrás

Os microcontroladores são utilizados para as mais diversas aplicações, e a cada dia novas utilidades são apresentadas. Muitas destas aplicações tratam com sinais que são digitais, mesmo os externos, unitários ou arranjados em grupos, como um barramento. Apesar de serem relativamente simples, estes periféricos merecem atenção sobre os detalhes de funcionamento, pois podem causar consequências indesejadas se não respeitados.

Considerando as portas digitais presentes no microcontrolador ATmega328, observe as seguintes afirmações:


I – Os Pinos externos estão diretamente conectados aos periféricos internos PORTx, o que por sua vez pode ser diretamente acessado pelo programa usuário, ou CPU.
II – A leitura de um sinal digital externo não é feita imediatamente, ou seja, identifica uma transição no instante que esta ocorre. O sinal externo passa por um processo de sincronização com o relógio interno geral do sistema, e fica disponível de fato em cerca de um ciclo de relógios depois.
III – Apesar dos sinais digitais externos passarem por um sincronizador, as transições digitais internas não necessitam de nenhuma adaptação para sincronismo, pois já estão internamente sincronizadas.
IV - Antes do programa usuário alternar a configuração de um canal digital de “entrada em alta impedância” para “saída em nível alto”, um estado intermediário deve ocorrer, que pode ser qualquer um dos dois restantes. Outra situação que é tratada da mesma maneira é quando se deseja trocar entre os estados “entrada com pull-up interno” para “saída com acionamento zero”.

Escolha uma:
a. F, V, V, F.
b. F, V, F, V.
c. F, F, F, F.
d. V, F, F, F.
e. V, V, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por erodriguesvil
62
A resposta correta é a letra b. F, V, F, V.

maestrobrozrtnd: F, V, F, V. CORRETO
Perguntas interessantes