Os métodos mais utilizados em Genética possibilitam investigar a função de proteínas individuais, bem como realizar análises de larga escala em genomas. I - Estes métodos foram desenvolvidos a partir do conhecimento das propriedades das macromoléculas biológicas. II - As características de pareamento entre bases do DNA e do RNA tornaram possível o desenvolvimento de técnicas de hibridização que permitem, por exemplo, a identificação da expressão gênica do genoma completo. III - A atividade das DNA-polimerases, endonucleases de restrição e DNA-ligases permitiram o surgimento das técnicas de clonagem de DNA e da reação em cadeia da polimerase – PCR. IV - O PCR, derivado do inglês polymerase chain reaction, permite o acoplamento de apenas um segmento de DNA. De acordo com os métodos mais utilizados em Genética, assinale as afirmativas corretas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
68
Estão corretas as opções I, II e III.
Respondido por
37
As afirmativas I, II e III estão corretas.
Essas são enzimas relacionadas com a abertura da fita de DNA e a sua replicação.
A helicase é uma enzima responsável pela abertura da dupla fita de DNA, permitindo que o RNA mensageiro tenha acesso a informação genética do indivíduo.
A topoisomerase é uma enzima que quebra a fita de DNA, ela funciona como uma tesoura que desenrola a fita de DNA e corta ela.
As enzimas nucleares são enzimas geralmente envolvidas com a leitura e replicação do DNA.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás