Os métodos de avaliação são diversos e cabe a cada terapeuta escolher o ideal para aplicar na sua prática profissional, observando sua população, objetivos com o teste, bem como implicações clínicas e áreas avaliadas. Ao selecionar um instrumento para avaliação, o terapeuta deve se perguntar o que deseja medir e por que deseja fazer a medida. As áreas importantes de serem analisadas nessa escolha são: finalidade e população, utilidade clínica, elaboração da escala, padronização, confiabilidade e validade.
VENTURA, L. DE P.; CUNHA, A.P.L. O GMFM e sua aplicação na avaliação motora de crianças com paralisia cerebral. Fisioterapia em Movimento, v. 19, n. 2, ago. 2017.
Com relação aos métodos para avaliar as habilidades motoras de uma criança, analise a sentença a seguir, completando suas lacunas com o nome do teste correto.
O teste ____________ avalia as habilidades motoras grossas de crianças com diagnóstico já definido de Paralisia Cerebral e Síndrome de Down. O teste ____________ avalia o desenvolvimento motor ao longo do tempo, identificando bebês cujo desempenho esteja atrasado ou atípico em relação à normalidade. Pode ser usado em bebês de zero a 18 meses de idade. Já o teste ____________ avalia aspectos cognitivos, motores, comunicativos, social-emocional e comportamental infantil, em crianças de 1 mês a 42 meses de vida.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Gross Motor Function Measure (GMFM)
Alberta Motor Infant Scale (AIMS)
Bayley Scale of Infant Development (BSID).
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
Gross Motor Function Measure (GMFM) / Alberta Motor Infant Scale (AIMS) / Bayley Scale of Infant Development (BSID)
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás