Os métodos de Aristóteles influenciaram diretamente a política. Explique a afirmação, contextualizando-a historicamente.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Aristóteles contribuiu bastante para a política.
Exemplificou conceitos como Justiça, que seria uma justiça distribuída, na qual a distribuição justa é aquela que leva em conta o mérito das pessoas.
Também falava que o ser humano é um ser social, que não pode viver isolado e a organização social adequada para os humanos seria a Polis.
Também falava sobre ética, segundo ele, ela faz parte da política e é dividida em duas, de um lado ao bem individual e de outro, ao bem comum.
A Ética voltada ao bem individual era ligada às suas ações e condutas para conseguir chegar a virtude(areté) e em seguida a mediana, que significa não ser escasso e nem excessivo(pois os dois seriam vícios), para só assim chegar a sua finalidade(telos) que é a felicidade (eudaimonia), lembrando que essa felicidade variaría de pessoa para pessoa, logo o conteúdo desses passos seria diferente para cada pessoa.
A Ética voltada para o bem comum descrita pelo filósofo criticava a democracia ateniense, pois segundo ele todos deveriam estar envolvidos na vida da polis(comunidade).
Por fim vale ressaltar as formas de governo boas x corrompidas segundo ele: Monarquia(boa) x Tiranía (corrompida), Aristocracia(boa) x Oligarquía (corrompida), Politeia(boa) x Democracia (corrompida)