Os metaprogramas atuam garantindo a coerência com a qual utilizamos nossas habilidades e estratégias, em harmonia com aquilo que consideramos importante no momento. Por exemplo, se eu acreditar que para fazer um excelente trabalho com outras pessoas é fundamental garantir que todos participem e sintam-se bem, acabarei desenvolvendo uma tendência de colocar meu foco de atenção na qualidade dos relacionamentos, mas se eu achar que não há nada mais importante do que concentrar-se totalmente nos resultados a serem alcançados, tenderei a focar nas tarefas a serem executadas, em detrimento dos relacionamentos com as pessoas (metaprogramas: foco nos relacionamentos versus foco em tarefas). Portanto, não existem metaprogramas que são bons e metaprogramas que são ruins, pois todos tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo do contexto em que os utilizamos
Soluções para a tarefa
A resposta correta é: I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.
Explicação:
Uma pessoa que tem, num dado contexto, como Metaprograma principal Motivação por Aproximação do Positivo, terá forte atração para alcançar um resultado desejado.
- Uma pessoa que tem, num dado contexto, como Metaprograma principal Motivação por Afastamento do Negativo, terá forte aversão por passar por uma experiência indesejável.
- Uma pessoa que tem, num dado contexto, como Metaprograma principal Preferência por Escolhas e Opções, apreciará a liberdade de fazer escolhas de improviso e criar.
- Uma pessoa que tem, num dado contexto, como Metaprograma principal Preferência por Procedimentos e Regras, apreciará a segurança de seguir procedimentos comprovadamente bem sucedidos.
Resposta: I - 4; II - 3; III - 1; IV - 2.
Explicação:
Corrigido no AVA 2022.