Os marcadores identitários representam características, cultura, singularidades de cada indivíduo. Em uma perspectiva eurocêntrica e binária, existe uma posição superior entre os indivíduos. Essa posição é descrita como uma relação de:
a. Poder. B. Igualdade. C. Afetividade. D. Ostentação. E. Relatividade.
Soluções para a tarefa
Resposta:. A poder
Explicação:
A única posição superior entre os indivíduos é o poder, pois indivíduos por mais que sejam extremamente iguais do ponto de vista binário ou genético sempre haverá uma diferença de influência e de capital entre eles a isso nós chamamos de poder
Visões que defendam a existência de posições superiores e inferiores entre os indivíduos descrevem relações de poder. Letra A está correta.
Relações de poder
O Eurocentrismo é um exemplo de justificativa para relações de poder. É a crença/discurso no qual a Europa possui a mais desenvolvida cultura, civilização, ideais e crenças. Assim, afirma que os europeus são superiores aos demais povos.
O Eurocentrismo marcou diferenças entre os indivíduos, dividindo-os entre civilizados x selvagens, humanos x não-humanos e nós (ocidente) x eles (oriente). Essa concepção vai marcar as relações de poder entre os colonizadores e os colonizados ao longo da história. Ela justificou a submissão dos povos das Américas, África e Ásia.
Leia sobre etnocentrismo: https://brainly.com.br/tarefa/2807804
#SPJ2