Os mapas de fluxo geralmente trabalham com geoinformações cuja manifestação é linear, associados a uma série temporal. Todavia, é possível encontrar mapas de fluxo que representem informações em rede, e mesmo pontuais. As variáveis visuais estarão condicionadas ao tipo de geoinformação bem como à sua natureza, seletiva, ordenada ou diferencial. A granulação também é implementada, na maioria dos casos, quanto se trata de uma informação quantitativa. Observe o mapa de fluxo seguinte: 2016.2-U3S4-AFU-CAR-Q02-ENUN.JPG Sobre este mapa de fluxo, analise as assertivas seguintes: I.) A geoinformação apresenta manifestação linear, por isso a utilização das setas indicativas. II.) A geoinformação é quantitativa. Podemos notar isso na quantidade de fluxos em direção ao Sudeste. III.) A geoinformação é seletiva, por isso a granulação da seta não muda. IV.) As divisões políticas se referem à regiões de cada um dos estados, sem diferença à representação da fronteira do estado em si. Estão corretas: Alternativas: a) I e IV b) I e III c) I e II d) II e III e) III e IV
lucianadbenficozw73g:
Voce conseguiu fazer a av2
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá,
c) I e II
Os mapas de fluxo são de grande importância para a geografia, pois a geoinformação neles contida, permite que haja um maior compreendimento do que vem ocorrendo em determinado local, e com isso facilita que estudemos os fenômenos.
A geoinformação é normalmente diversificada, ela pode apresentar diferentes tipos de granulometria, fazendo com que assim seja mais fácil compreendermos as questões do dos números que fazem parte de cada movimento de fluxo.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás