História, perguntado por rozetbo, 1 ano atrás

Os maiores templo babiônicos eram
Chamados de esagila , era onde
Habitavo o Deus marido

Soluções para a tarefa

Respondido por souza822319
1

No templo adoravam a estátua de Marduk, que era rodeada por imagens de culto das cidades que haviam caído sob a hegemonia do império babilônico do século 18 A.C., havia também no interior, um pequeno lago que foi nomeado Abzu pelos sacerdotes babilônicos. Este Abzu era uma representação do pai de Marduk, Enki, que era o deus das águas e vivia no lago Apsu que era a fonte de todas as águas doces.

Todo o templo Esagila, foi completado na sua forma final por Nabucodonosor II(r. 604–562 a.C.) e era o centro da Babilônia. Era composto por um pátio grande quadrado (cerca de 40×70 m), contendo uma pequena corte (cerca de 25×40 m) e o santuáriocentral, que consistia em uma ante-sala e o que continha as estátuas de Marduk e sua esposa Sarpanitu.

De acordo com Heródoto, Xerxes possuía uma estátua que foi removida do templo de Esagila quando ele invadiu a Babilônia em 482 a.C., profanando o Templo Esagila e saqueando a cidade. Alexandre o Grandeordenou que o restaurassem e o templo que continuou a ser frequentado durante todo o século II a.C., como um dos últimos redutos da cultura babilônica e da literatura na escrita cuneiforme, mas como a Babilônia foi gradualmente abandonada sob o Império Parta, o templo caiu em decadência no século I a.C.

mim segue

Perguntas interessantes