Os limites éticos, morais e até legais seguem se contrapondo à tecnologia em determinados momentos. Se por um lado, nem todos eles constituem ilegalidades nos termos da lei,- não sendo, portanto, passíveis de sucesso em um processo judicial ou ação pública- por outro, é preciso ter uma preocupação em relação a como e por quem essas tecnologias estão sendo criadas e testadas, reavaliando os critérios éticos, principalmente em ambientes empresariais.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir.
I. Toda e qualquer manifestação realizada na internet que venha a ofender um ou mais indivíduos deve ser considerada crime, cabendo a abertura de processos judiciais.
II. Não é possível dar plena liberdade aos responsáveis pelos recursos tecnológicos, devendo-se acompanhar e verificar se suas criações estão sendo construídas de modo a respeitar os princípios éticos da sociedade.
III. O principal caminho para evitar problemas como racismo, machismo, xenofobia, dentre outros, na sociedade é a proibição da liberdade de opinião na internet, impedindo a circulação de discursos de ódio.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Apenas II
Explicação:
celsooliveirajr:
Sendo que a Apenas II tem mais lógica na resposta! Obrigado
Respondido por
0
É necessário que todos nós tenhamos a liberdade de expor a nossa opinião, o que idealizamos e o que achamos, desde que isso não provoque algo ruim para as outras pessoas, então, as assertivas corretas são I e II, então, a alternativa 5 está correta.
Desse modo, devemos afirmar que é necessário entendermos que todos nós devemos ter a nossa liberdade de expressão na área tecnológica, no entanto, é necessário respeitar os limites estabelecidos.
É importante que as pessoas não sejam preconceituosas uma com as outras.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19577797
Anexos:
Perguntas interessantes