Os juros simples são proporcionais ao tempo decorrido e incidem apenas sobre o capital inicial. Os juros resultam do produto do capital pela taxa de juros e pelo número de períodos. A formula do juros simples é: J = C * i * n. Com base na formula, analise as sentenças a seguir: I- "J" significa "juros simples". II- "C" significa Capital final (valor futuro). III- "n" significa Tempo de aplicação. IV- "i" significa Taxa de juro unitária (taxa de juros dividida por 100). Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças I, II e III estão corretas. b) As sentenças I, II e IV estão corretas. c) As sentenças I, III e IV estão corretas. d) As sentenças II, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sobre a fórmula de juros simples é correto afirmar que: "As sentenças I, III e IV estão corretas". Alternativa C.
Análise das Sentenças - Juros Simples
- I. Correta - Na fórmula a letra "J" representa os juros incorridos em capitalização simples.
- II. Incorreta - Na fórmula a letra "C" representa o capital inicial ou valor nominal, ou seja, é o capital aplicado sem incidência de juros.
- III. Correta - Na fórmula a letra "n" representa o tempo em que o capital foi aplicado ou seria descontado, sendo esse em dias, meses, anos, semestres, bimestres e, etc.
- IV. Correta - Na fórmula a letra "i" representa a taxa da aplicação, a mesma deve ser convertida de porcentagem para decimal (dividindo a taxa por 100), dessa forma pode-se realizar o cálculo normalmente.
Aprenda mais sobre Juros Simples, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/51854565
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás