Filosofia, perguntado por isabellaperolapdrqyc, 1 ano atrás

os jovens de hoje são idealistas?

Soluções para a tarefa

Respondido por fredneponucenapdq8y6
8
Oi moça!

Vou ajudar você!

Nas décadas de 1960 e 1970, ser jovem significava estar engajado em causas políticas. Idealistas, moças e rapazes se espelhavam em músicos e intelectuais para defender bandeiras como a paz e a democracia.

No entanto, as duas décadas seguintes foram marcadas por uma espécie de apagão ideológico: a juventude ficou sem heróis e sem grandes objetivos na vida, além de vencer a duras penas a grave recessão econômica que se abatia sobre os países.

No Brasil, uma das raras exceções que confirmava a regra foi o lampejo cívico da geração dos Caras Pintadas – estudantes dos ensinos médio e superior que no início da década de 90 foram às ruas para pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.

Os anos 2000 chegam e a internet revoluciona o comportamento da juventude. O impacto dessa tecnologia na construção de valores somente pôde ser medida uma década depois.

Em meados de julho, a WMcCann divulgou a pesquisa A Verdade sobre a juventude global, um estudo realizado com sete mil pessoas entre 16 e 30 anos em sete países (Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, China, Índia, Brasil e México).

Respondido por dudamoreira1824
8

Resposta:

Sim é possivel ser um jovem idealista, pois todos nos temos direitos de sonhas e querer as coisas certas comoelas devem ser!

Explicação:

Perguntas interessantes